Aconteceu em Itapeva, nos dias 18 e 19 de novembro, a mostra competitiva da 5ª edição do Festival Pop de Cinema de Itapeva. Os melhores curtas brasileiros do ano, filmes divertidos e inspiradores, foram apresentados na cidade e o filme campeão de 2011 foi “Eu não quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro.
O curta retrata a vida de Leonardo, um adolescente cego, que muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com o ciúme de outra amiga e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. O filme emocionou os presentes por sua delicadeza.
Na apresentação, estiveram os atores globais Ricardo Tozzi e André Bankoff (o Tiago, da novela Morde e Assopra). Neste ano, além da mostra competitiva e das oficinas de vídeo e interpretação, o Festival trouxe para a cidade o Cine Recreio, onde as crianças das escolas públicas de Itapeva se juntaram para assistir a curtas infantis, e a Mostra Regional, com filmes exibidos na região. O Festival de Cinema conta com apoio da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os filmes que concorreram este ano foram “Eu não quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro; “A mula teimosa e o controle remoto”, de Helio Vilella Nunes; “O plantador de quiabos”, de Jair Molina; “Pula, Molina, Pula”, de Rodrigo Diaz Diaz; “Café Turco’ de Thiago Luciano e “Bicho’, de Victor Brandt. “Preparamos a melhor grade possível para este ano’, diz o ator itapevense Rafael Primot, que organiza o evento, ao lado de Daniel Gaggini e Christiano Chaddad. “O Festival começou de maneira artesanal, com o sonho de crescer e juntar cada vez mais artistas. Percorremos um longo caminho, tentando acertar”, conta Rafael.
Quem também compareceu ao festival foi o ator Guilherme Gorski, que apresentou seu novo curta, Quando a noite acaba em silêncio. Para o itapevense é uma grande emoção estrear seu filme na cidade natal. “Tenho muito carinho por esse curta, foi filmado entre amigos e apresentá-lo em Itapeva o torna ainda mais especial. Ele fala de distância e despedida, onde o silêncio é protagonista”, diz Guilherme.
Durante o Festival, os ator Gustavo Pompiani e Wanessa Morgado apresentaram shows de stand up e arrancaram risos do público. O som ficou por conta da banda itapevense Pink Big Balls. O secretário municipal de Cultura e Turismo Davidson Panis Kaseker prestigiou o evento, junto com o presidente da Câmara Municipal de Itapeva Paulo de La Rua e o secretário municipal de Ação e Defesa Social Luciano de Oliveira.
Juliana Oliveira e Tamara Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário