No último dia 16 de dezembro, a Escola Municipal de Formação Musical Prof. Hugo Bellézia realizou a audição de final de ano da instituição.O evento aconteceu no auditório Profª Haru Izumi. Quem prestigiou se surpreendeu com a desenvoltura dos alunos que, em uma hora e meia de apresentação, deram um show de tirar o fôlego.
Este ano a escola completou três anos. Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Davidson Panis Kaseker, implantá-la era um sonho que existia há mais de 25 anos. “Foi uma das primeiras parcerias entre as Secretarias de Educação e Cultura e é um sucesso, o qual deve ser atribuído aos professores”, salientou.
A Escola é referência na região. “Nossos alunos aprendem o que o conservatório de Tatuí ensina”, disse Kaseker. O secretário contou que o deputado estadual Ulysses Tassinari destinou R$ 60 mil a Escola e R$ 30 mil a Lira Itapevense.
Para a Secretária Municipal de Educação, Selma Cravo, ver os alunos alfabetizados em música é um grande orgulho. “É arealização de um sonho, sem dúvida”, finalizou.
Associação da Escola - A Secretaria Municipal de Cultura está criando a Associação de Pais e Amigos da Escola Municipal de Formação Musical Professor Hugo Belézia para fortalecê-la ainda mais. Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria da escola.
A Escola - A Escola de Música foi implantada em 28 de junho de 2008 pela Prefeitura de Itapeva, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
Entre os objetivos da escola, está o de oferecer a iniciação e aprimoramento do estudo musical em Itapeva e assim contribuir socialmente para o desenvolvimento do município, evitando a evasão dos interessados para outras localidades. Culturalmente, a escola cria e incentiva o gosto pela música, formando para o futuro não só músicos instrumentistas como plateia de ouvintes conscientes.
Atualmente, a escola, dirigida por Pedro Souza de Oliveira, atende cerca de 340 alunos da rede de ensino de Itapeva.
Hoje, a banda é composta por 35 pessoas, incluindo os alunos e professores.
A escola oferece, gratuitamente, aulas de teclado, piano, viola caipira, percussão, violão clássico, trombone, trompete, bombardino, trompa, saxofone, clarinete, flauta transversal, flauta doce e bombardão.
No total, 12 instrutores especializados, cada um, em um instrumento musical, propiciam aos alunos a prática saudável e proveitosa da realização musical com instrumentos de sua preferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário